data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabricio Minussi (Bei)
Um incêndio destruiu completamente uma casa de madeira no Bairro Passo D'Areia na manhã desta segunda-feira. O fogo teve início por volta das 6h. Duas guarnições dos bombeiros foram acionadas para combater as chamas. Um carro estacionado em uma oficina que fica ao lado da casa incendiada também foi atingido parcialmente na lataria. Não havia ninguém na residência quando o fogo começou.
Nos primeiros 10 meses do ano, apreensão de drogas tem queda em Santa Maria
A casa fica em um terreno onde funciona um depósito de materiais de demolição de casas. O dono do estabelecimento, o motorista José Luiz Dias, 83 anos, acredita que o fogo possa ter sido provocado por alguém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas e circunstâncias do incêndio podem ser investigadas pela Polícia Civil a partir o momento em que o dono da residência registrar um boletim de ocorrência.
- Como o lugar está desocupado, tem pessoas que vêm de noite e entram na casa. Pelo que os bombeiros disseram, parece que havia dois focos de incêndio na casa. Vou ter que fazer o registro na polícia - disse.
No interior da residência havia cadeiras, uma mesa e uma coleção de discos de vinil.
- Eram uns 60 discos. Tinha de tudo. Roberto Carlos... Muita coisa boa - lamentou José Luiz.
Enquanto o dono da residência era ajudado na retirada de materiais que queimaram durante o incêndio, o responsável pela oficina ao lado, José Francisco de Oliveira, 52, avaliava a situação de uma Belina que uma cliente havia deixado no estabelecimento para conserto.
- O fogo ou o calor pegou o lado esquerdo do carro, no para-lamas, porta, para-brisa e vidro. Vou ter prejuízo. Houve danos na lataria. Vou ter que levantar um muro de tijolos para isolar a oficina - comentou.